Projeto fotográfico revela o açúcar escondido nos alimentos industrializados.


A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que o sobrepeso e a obesidade no mundo já é uma pandemia. Informações atualizadas e detalhadas podem ser encontradas nesta matéria do Correio Braziliense .

Não é só a falta, fome no mundo, mas o excesso também já vem matando. Indo contra a lei da natureza filhos com sobrepeso estão morrendo primeiro que seus pais.

Nem Ridley Scott e Stanley Kubrick conseguiram imaginar nos seus filmes de ficção este cenário, a OMS destaca um dos vilões: alimento industrializado contendo açúcar escondido.

A corrida bem orientada tem um papel importante na relação obesidade e sedentarismo mas só esta associação não resolve pois outros componentes atuam: políticas públicas de saúde, cultura do país com o consumo de açúcar, genética e campanhas de educação e conscientização.

Tem muita gente de olho no excesso de açúcar. O espanhol Antonio Estrada com seu projeto fotográfico Sin Azucar revela para o consumidor a quantidade de açúcar escondido nos alimentos industrializados. Sim, tem alimentos salgados e bebidas energéticas nesta galeria também.

Essa grita geral me remete lá no início dos anos 80, no parque do Ibirapuera, onde um livro polêmico e revelador, Sugar Blues , circulava entre os raros corredores daquela época. Eu estava testemunhando pela primeira vez, entre corredores pioneiros do parque, um alerta sobre o consumo excessivo de açúcar.

#açúcar #obesidade

BLOG

SYMAP

Sylvio de Magalhães Padilha

©2015-2020 SYMAP - by DRAGON FLY